O número de pessoas que compram pela internet cresceu exponencialmente com o aumento do número de dispositivos móveis e suas tecnologias mais recentes que chegaram para facilitar a rotina do usuário em diversos aspectos.
Para quem empreende, investir em meios online para vender seu produto ou serviço é tornou-se uma estratégia eficaz para conquistar bons resultados.
No setor do turismo, um e-commerce pode ser um importante braço para alavancar as vendas da sua loja de turismo, sabia?
Um e-commerce de loja de passeios, receptivos, atividades de lazer…são várias as possibilidades.
Se você possui alguma loja de turismo e ainda tem dúvidas se vale a pena ou não ter um e-commerce próprio, continue a leitura e confira 8 vantagens de ter seu e-commerce para loja de turismo e descubra todas as possibilidades que este modelo de negócio oferece para sua empresa!
Com o e-commerce da sua loja de turismo você poderá vender seus passeios para clientes em qualquer lugar do mundo.
O microempreendedor tem na internet um verdadeiro mundo de oportunidades para tirar sua ideia de negócio do papel.
Se você pretende abrir uma empresa de receptivos, por exemplo, e não tem condições de abrir uma empresa física com toda a estrutura ideal, com o e-commerce, todas as suas operações são realizadas online, incluindo o gerenciamento das suas reservas e vendas.
Um e-commerce bem organizado deve conter todas as informações dos produtos/serviços para facilitar o entendimento do cliente na sua jornada de compra.
Ao vender seus passeios, adicione todos os detalhes referentes, como percursos, horários, meio de transporte, quantidade de pessoas por passeio, além de fotos que ilustram a experiência completa.
Veja também: 7 dicas de como fazer uma boa descrição no seu site de vendas de passeios
O processo automatizado do e-commerce oferece maior comodidade para o cliente que pode realizar sua compra em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e sem fila de espera.
Assim o cliente não fica refém de um horário específico como o de uma loja física e pode realizar sua compra no momento que lhe for mais oportuno.
Uma estratégia eficiente para divulgar seu e-commerce de turismo são as vendas feitas por meio de canais parceiros e afiliados.
Você pode criar um espaço voltado para as vendas dos seus passeios em conjunto com agências de viagens e operadoras de turismo, ou então através de parceria com influenciadores, blogs e portais de divulgação.
Este recurso é bastante eficaz pois vai ajudar a atrair visitantes segmentados, ou seja, clientes com grande potencial de fechar negócio com você!
Saiba mais: Como vender mais por meio de parceiros comerciais?
Muitas pessoas ainda acham que construir uma plataforma e-commerce precisa desembolsar um alto valor em dinheiro. Os custos para abrir uma loja online são bem menores se comparado com o de uma loja física.
Com o e-commerce, não é necessário se preocupar com espaços e custos mensais para armazenamento do estoque, embalagens, salas para atendimento, entre outros.
Ter mais de um canal de vendas é a regra de ouro para o empreendedor atual, portanto, não deixe de divulgar o seu e-commerce em outros meios online, como as redes sociais e os buscadores como o Google.
É uma estratégia fundamental para conquistar bons resultados nas vendas online, pois o conteúdo divulgado nas plataformas ajuda o seu público-alvo a criar identificação e engajamento com a marca.
Na própria plataforma onde está hospedada a sua loja virtual você tem acesso a uma aba especial para acompanhar os indicadores e picos de maior venda e procura.
Essas métricas são importantes para ajudar o empreendedor a entender melhor o desempenho da sua loja de turismo na web, além do comportamento do cliente durante a compra.
A venda personalizada e com foco no público-alvo é, sem dúvidas, o maior diferencial de se vender online.
Para isso, é recomendado utilizar técnicas de SEO, anúncios segmentados no Google e em redes sociais estruturados de acordo com o perfil que se deseja atingir. Nos anúncios, por exemplo, é possível definir a idade, interesses, gênero e cidade para veicular o formato de anúncio mais adequado para cada perfil.
Agora que você já entendeu todas as vantagens de um e-commerce para loja de turismo, chegou a hora de você mesmo desenvolver a sua loja virtual.
Confira aqui as nossas dicas do que você precisa fazer para montar sua loja virtual do zero!